top of page

ANTAQ e Wista assinam acordo de cooperação para intercâmbio de dados e informações

#ESG | Neste mês, em que a ANTAQ comemora 20 anos de sua criação, a agência assinou um protocolo de intenções com a Wista Brasil, no intuito de estabelecer cooperação no desenvolvimento de coleta, tratamento e compartilhamento de “informações não confidencias sobre o setor aquaviário brasileiro”.

A Women's International Shipping & Trading Association é um organização global, possuindo status consultivo na OMI, que promove a #diversidade, através da inclusão de mulheres nos setores marítimo, portuário, logístico e comercial.

Nas palavras de Flávia Takafashi, diretora da ANTAQ, “O primeiro fruto dessa parceria será o levantamento do quantitativo de trabalhadoras e trabalhadores que atuam nos setores portuário e marítimo”.

A cooperação acontece em um momento bastante oportuno, considerando que apesar do recente aumento da presença #feminina em instalações portuárias, ainda que com maior qualificação, as mulheres ainda são minoria e possuem salários menores que os homens ativados em cargos iguais ou semelhantes, segundo análise realizada pelo Centro de Inteligência de Mercado da Strong Business School.

O protocolo terá vigência de cinco anos, podendo ser prorrogado, a fim de contribuir nas informações e tomada de decisões, além de outros planos que permitam melhor integração entre os órgãos, conforme defende a diretora da ANTAQ, Flávia Takafashi.


Por Gabriel Leite Carvalho e Mayra Borges, integrantes do Comitê de Diversidade e Equidade da RMM


Fonte Ministério da Infraestrutu


Comments


Posts Em Destaque
boletim antaq
bottom of page