1-Provincia

Memórias de Agrippino Grieco

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Autobiografia: Memórias. Agrippino Griego.

A Arte da Guerra

Sun Tzu

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

O maior tratado de guerra de todos os tempos em sua versão completa em português traduzida diretamente do chinês por André Bueno, sinólogo com mestrado em história e doutorado em filosofia. A Arte da Guerra é sem dúvida a Bíblia da estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la citada em filmes como Wall Street (Oliver Stone, 1990) e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia. Conheça um dos maiores ícones da estratégia dos últimos 2500 anos. Sunzi disse: “A guerra se baseia no engano, se faz pelo ganho e se adapta pela divisão e combinação.” “Tal como a água procura as profundezas e evita os cumes, um exército ataca o vazio e evita o cheio. A água se move de acordo com a terra; um exército se movimenta de acordo com o inimigo.” “Quando o general é fraco, sem autoridade junto aos soldados, suas regras são confusas e sua moral é baixa, o exército é confuso.”

Alguém Que já Não Fui

Artur da Távola

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Sem descrição

Almas Bravias e outros poemas

Dalmar Americano

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Sem descrição

Androcles and the Lion A Fable Play

Bernard Shaw

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

This work has been selected by scholars as being culturally important, and is part of the knowledge base of civilization as we know it. This work was reproduced from the original artifact, and remains as true to the original work as possible. Therefore, you will see the original copyright references, library stamps (as most of these works have been housed in our most important libraries around the world), and other notations in the work. This work is in the public domain in the United States of America, and possibly other nations. Within the United States, you may freely copy and distribute this work, as no entity (individual or corporate) has a copyright on the body of the work. As a reproduction of a historical artifact, this work may contain missing or blurred pages, poor pictures, errant marks, etc. Scholars believe, and we concur, that this work is important enough to be preserved, reproduced, and made generally available to the public. We appreciate your support of the preservation process, and thank you for being an important part of keeping this knowledge alive and relevant.

Aprenda a Se Comunicar com Habilidade e Clareza - Coleção Você S/A

Lani Arredondo

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Com o desenvolvimento da tecnologia, hoje podemos nos comunicar com mais pessoas e com maior rapidez. Mas será que estamos nos comunicando melhor? A comunicação eficiente – dizer o que se quer e usar as palavras certas para produzir os resultados desejados – ainda é um grande desafio. Este livro ensina 24 estratégias simples e práticas para transformar qualquer pessoa em um excelente comunicador, oferecendo técnicas para você fazer apresentações eficazes, se relacionar com os outros com gentileza e objetividade e solucionar os conflitos no ambiente de trabalho. Independentemente do cargo que ocupa, Aprenda a se comunicar com habilidade e clareza vai ajudar você a conquistar o respeito e a admiração das pessoas com que trabalha.

Aprendendo a Lidar com Pessoas Difíceis - Coleção Você S/A

Rick Brinkman

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Pessoas difíceis são um desafio. Na melhor das hipóteses, elas tornam a nossa vida mais estressante e desagradável. Na pior, atrapalham a realização de projetos pessoais e a conquista de metas profissionais importantes. Este livro mostra como extrair o melhor de pessoas problemáticas, mesmo quando elas exibem o pior de si mesmas. Apresentando técnicas eficazes e uma abordagem criativa, os autores ensinam o caminho das pedras – o aprendizado que pode ser extraído da convivência em grupo, apesar das diferenças – e os atalhos para impedir que as pessoas que o incomodam enfraqueçam seu desempenho no trabalho e na vida pessoal. Aprendendo a lidar com pessoas difíceis traz as seguintes lições que ajudarão você a enfrentar atitudes destrutivas e irritantes: - Identificar os 10 comportamentos mais indesejáveis e entender a razão que leva as pessoas a agirem assim. - Desenvolver uma "lente" para reconhecer os pensamentos, intenções e temores das pessoas difíceis. - Usar técnicas sofisticadas de "escuta" para compreender as verdadeiras necessidades do outro. - Cultivar habilidades de harmonização e redirecionamento, de modo a transformar conflitos em momentos de cooperação.

As pequenas grandes coisas da vida: Ele acredita que todo dia pode ser um ótimo dia

Henry Fraser

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Ele acredita que todo dia pode ser um ótimo dia Ser desafiado na vida é inevitável, mas ser derrotado é opcional... Henry Fraser tinha 17 anos quando um trágico acidente esmagou sua medula espinhal. Paralisado dos ombros para baixo, ele superou dificuldades inimagináveis para abraçar a vida e encontrar um novo modo de vivê-la. Seus desafios se transformaram em oportunidade de crescer e inspirar outras pessoas. Este livro combina a sabedoria e a percepção de Henry em encontrar os presentes escondidos nos desafios da vida. Reflexões que ressoarão com qualquer pessoa que enfrente um obstáculo, não importa quão grande ou pequeno seja. As pequenas grandes coisas da vida nos convida a: •Colocar nossa atenção no que realmente importa e, assim, evitar as distrações; •Enxergar o crescimento em tudo o que fazemos; •Reconhecer e aceitar a escuridão quando ela chega; •Reencontrar a luz dentro de nós; •E, acima de tudo, acreditar que todos os dias podem ser um bom dia.

Bestiário da imprensa

Hugo Vaz

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Sem descrição

Blink: The Power of Thinking Without Thinking

Malcolm Gladwell

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

From the author of The Tipping Point, Malcolm Gladwell's international bestseller Blink: The Power of Thinking Without Thinking is a revolution in the understanding of the mind. An art expert sees a ten-million-dollar sculpture and instantly spots it's a fake. A marriage analyst knows within minutes whether a couple will stay together. A fire-fighter suddenly senses he has to get out of a blazing building. A speed dater clicks with the right person... This book is all about those moments when we 'know' something without knowing why. Here Malcolm Gladwell explores the phenomenon of 'blink', showing how a snap judgement can be far more effective than a cautious decision. By trusting your instincts, he reveals, you'll never think about thinking in the same way again.

Caminhando com as Próprias Pernas

Pauê

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Sem descrição

Caminhando com as próprias pernas - Pauê

Eduardo Chieffi Aagaard

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Em junho de 2000, aos 18 anos, o jovem Paulo Eduardo Chieffi Aagaard começou a encarar o maior desafio de sua vida. Pauê, teve as duas pernas amputadas após ser atropelado por um trem quando atravessava uma linha férrea desativada em São Vicente/SP. De uma hora para outra, quando estava a caminho da academia, o rapaz cheio de vida e praticante de diversos esportes precisou escolher entre se entregar a dor física e espiritual ou lutar para viver com dignidade e continuar fazendo o que mais gostava. Felizmente, ele escolheu não se entregar. Hoje, oito anos depois do acidente, a Realejo Livros e Edições, lança Caminhando com as próprias pernas, livro em que o autor narra todas as etapas que precisou encarar nesse período. Histórias de sua infância, as dificuldades e a necessidade de aceitar a nova condição e a vontade de seguir por um caminho de vitórias no esporte. Tudo está presente na obra, que tem prefácio de Gabriel o Pensador, amigo e confesso admirador da fibra e da determinação de Pauê.

Como Administrar o Seu Tempo - Coleção Você S/A

Marc Mancini

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Se for verdade que tempo é dinheiro, imagine quanto você deve ter gasto até hoje. Parece impossível trabalhar sem ser interrompido, surpreendido por avalanches de novas tarefas ou sufocado por prazos cada vez menores. Mas acredite: existem estratégias simples que podem mudar completamente essa situação. Como administrar seu tempo apresenta dicas práticas e extremamente úteis para ajudá-lo a organizar sua agenda, sua mesa de trabalho, suas prioridades e sua vida – e, conseqüentemente, torná-lo mais produtivo e menos estressado. Baseado em situações reais e comuns ao dia-a-dia de qualquer profissional, este livro ensina técnicas de administração do tempo para que seu trabalho renda mais e você não se sinta tão esgotado ao final do expediente.

Como Motivar Sua Equipe - Coleção Você S/A

Anne Bruce

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Pense nos gerentes que mais influenciaram sua vida profissional. Eles investiram num ambiente de trabalho divertido e estimulante e no talento de cada colaborador porque perceberam que sua própria carreira e o sucesso da empresa dependiam da eficiência da equipe. Esses líderes excepcionais acreditaram no poder e na influência das pessoas – e foram recompensados. Como motivar sua equipe apresenta exemplos inspiradores de empresas como Disney, Levi's e Dell Computer e suas estratégias orientadas para resultados. Ao colocar em prática os ensinamentos dessas corporações, você vai ser capaz de extrair as melhores qualidades dos seus colaboradores. Está provado que essa filosofia agrega valor tanto para a empresa quanto para a carreira dos executivos que a adotam.

Como Se Tornar Mais Organizado e Produtivo - Coleção Você S/A

Ken Zeigler

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Quem não quer ser mais eficiente – fazer mais com o mesmo tempo e os mesmos recursos disponíveis? Todo mundo, é claro. Nada melhor do que um livro que vai direto ao assunto para descobrir as melhores estratégias para alcançar o sucesso que você deseja. Como se tornar mais organizado e produtivo apresenta uma série de ferramentas, idéias e dicas para você planejar seu cotidiano de maneira inteligente. Ensina também a desenvolver um planejamento diário e semanal que irá reduzir a pressão dos prazos e ajudá-lo a manter uma rotina produtiva. Aplicando as 24 lições sugeridas neste livro, você vai aprender se dedicar ao que é mais importante e a gerenciar sua vida – pessoal e profissional – com mais competência.

Como Ser Um Vendedor de Sucesso - Coleção Você S/A

Linda Richardson

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Vender nunca foi tão difícil. Nestes tempos de internet, em que todas as informações estão disponíveis, o que os clientes mais querem saber é o que o produto pode fazer por eles. Como ser um vendedor de sucesso mostra que mais importante do que aquilo que você diz aos clientes é a maneira como você escuta o que eles têm a dizer. No ambiente competitivo de hoje, o modelo clássico de abordagem de vendas está ultrapassado – agora é preciso vender soluções em vez de produtos. A autora apresenta um programa de seis passos, testado na prática, que ensina como escutar os clientes e descobrir suas necessidades. Você também vai aprender a agregar valor, apresentar novos enfoques e mostrar como o seu produto ou serviço atende, com rapidez e regularidade, à demanda do seu cliente.

Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios

Dale Carnegie

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Nova edição com mais de 250 mil exemplares vendidos no Brasil. Um clássico da arte da oratória. Dale Carnegie foi, seguramente, um dos maiores especialistas nas técnicas de oratória e persuasão do século XX, pioneiro na administração de cursos a empresários e outros profissionais, desfazendo o caráter elitista que a arte de falar em público possuía no passado. Seus conhecimentos e métodos foram adotados por centenas de organizações. Além de uma empresa voltada para o desenvolvimento profissional, o legado de Carnegie inclui livros recomendados não apenas a executivos, mas a todas as pessoas que desejam se comunicar com desenvoltura e segurança. Entre essas obras está Como falar em público e influenciar pessoas no mundo dos negócios, que revela os princípios básicos do autor ― saber o que dizer, e dizê-lo com sentimento, vivacidade e clareza ― aplicados nas relações comerciais e empresariais.

Código da Vida

Saulo Ramos

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Em 'Código da vida', a pretexto de contar, com todos os detalhes, um caso curiosíssimo que viveu como advogado, Saulo Ramos intermeia essa história de suspense absolutamente verídica com sua história de vida, desde a infância nas cidades paulistas de Brodowski e Cravinhos, até os dias de hoje. Como o menino do interior chegou a Consultor Geral da República?

E é logo noite

Ondina Ferreira

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

"Havia algo diferente na quietude do quarto - não era uma imobilidade de expectativa, carregada de imperceptíveis vibrações, mas uma imobilidade hirta, sólida, abrupta - o quarto não festejava meu regresso como das outras vezes..."

Em defesa da utopia

Roberto Amaral

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Sem descrição

Espreita no olimpo

Pericles Prade

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Sem descrição

Eu sou Malala: A história da garota que defendeu o direito à educação e foi baleada pelo Talibã

Malala Yousafzai

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que privilegia filhos homens. Quando o Talibã tomou controle do vale do Swat, uma menina levantou a voz. Malala Yousafzai recusou-se a permanecer em silêncio e lutou pelo seu direito à educação. Mas em 9 de outubro de 2012, uma terça-feira, ela quase pagou o preço com a vida. Malala foi atingida na cabeça por um tiro à queima-roupa dentro do ônibus no qual voltava da escola. Poucos acreditaram que ela sobreviveria. Mas a recuperação milagrosa de Malala a levou em uma viagem extraordinária de um vale remoto no norte do Paquistão para as salas das Nações Unidas em Nova York. Aos dezesseis anos, ela se tornou um símbolo global de protesto pacífico e a candidata mais jovem da história a receber o Prêmio Nobel da Paz. Eu sou Malala é a história de uma família exilada pelo terrorismo global, da luta pelo direito à educação feminina e dos obstáculos à valorização da mulher em uma sociedade que valoriza filhos homens. O livro acompanha a infância da garota no Paquistão, os primeiros anos de vida escolar, as asperezas da vida numa região marcada pela desigualdade social, as belezas do deserto e as trevas da vida sob o Talibã. Escrito em parceria com a jornalista britânica Christina Lamb, este livro é uma janela para a singularidade poderosa de uma menina cheia de brio e talento, mas também para um universo religioso e cultural cheio de interdições e particularidades, muitas vezes incompreendido pelo Ocidente.

Fome – Uma autobiografia do (meu) corpo

Roxane Gay

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Nesta autobiografia escrita com sinceridade impressionante, a autora best-seller Roxane Gay fala sobre como, após sofrer um abuso sexual aos doze anos, passou a utilizar seu próprio corpo como um esconderijo contra os seus piores medos. Ao comer compulsivamente para afastar os olhares alheios, por anos Roxane guardou sua história apenas para si. Até conceber este livro. Esta não é uma narrativa bem-sucedida de perda de peso. E este também não é um livro que Roxane gostaria de escrever. Entretanto, é uma história que precisa ser contada, e ela o faz com seu estilo contundente e impetuoso, ainda que dotado de um humor mordaz, características que a tornaram uma das vozes mais marcantes de sua geração. "Fome" é um relato ousado, doloroso e arrebatador.

Gestão da singularidade

Eduardo Carmello

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Ser singular: o grande poder do trabalho no século XXI. Existe uma situação com a qual qualquer colaborador sempre vai se identificar: somos contratados por uma empresa, a missão é ótima, a estratégia bem-pensada, a meta é mais do que almejada e a equipe está motivada. Mas a execução deixa a desejar, e, na verdade, tanto a equipe quanto o líder se sentem eternos bombeiros correndo para apagar um incêndio atrás do outro. Como conseguir levar a estrutura corporativa, fortalecer uma cultura de empresa com processos virtuosos e ao mesmo tempo conseguir inovar e trazer novos negócios? A velocidade e a complexidade das mudanças que temos hoje no mercado sempre deixam os gestores em uma situação complicada, ao mesmo tempo em que sabem que precisam orientar, engajar e capacitar sua equipe, precisam aprimorar as próprias competências. Porém, estão tão atarefados, resolvendo inúmeros problemas de gestão, que nenhuma dessas coisas acontece. Eduardo Carmello, palestrante Top 5 do Top of Mind de Recursos Humanos do Estadão, dá o segredo que irá transformar o fluxo produtivo de qualquer organização: a gestão focada na singularidade dos talentos. Desde a gestão de equipes pequenas até departamentos inteiros, aprenda como maximizar seu tempo e os talentos que o cercam em um método prático, simples e revolucionário. Em vez de seminários de motivação, encontre aquilo que move as equipes e traga resultados por onde passar. Prepare-se para a era da alta performance.

Inferno

Katrin Holland

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Sem descrição

Mulheres e poder: Um manifesto

Mary Beard

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Uma aula sobre empoderamento feminino Uma das mais respeitadas e conhecidas historiadoras contemporâneas, Mary Beard escreve um verdadeiro manifesto feminista. Baseado em duas palestras proferidas por ela nos últimos anos, O poder das mulheres traça as origens da misoginia desde os tempos antigos e mostra que esse ódio continua tendo voz. A autora apresenta inúmeros exemplos de como as mulheres sempre foram proibidas de terem um papel de liderança na vida civil. De Medusa a Filomena (que teve a língua cortada) passando por Hillary Clinton, Angela Merkel e Dilma Rousseff, Mary Beard faz reflexões inclusive sobre a sua própria trajetória para discutir como o papel feminino precisa ser redefinido na estrutura de poder da sociedade atual. Mais um best-seller da autora de SPQR.

Networking. Desenvolva Sua Carreira Criando Bons Relacionamentos - Coleção Você S/A

Diane Darling

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Executivos e líderes empresariais bem-sucedidos sempre apontam a habilidade de fazer networking como uma das mais poderosas ferramentas para o sucesso profissional. O desafio é tornar-se um mestre na arte de cultivar relacionamentos que tragam benefícios para todos os envolvidos. Esse é o principal objetivo de Networking: desenvolva sua carreira criando bons relacionamentos – ensinar cada pessoa a superar a timidez, ampliar suas conexões e criar seu próprio estilo de fazer novos contatos. Este livro se baseia na idéia de que todo mundo pode aprender a fazer networking de maneira eficaz. E traz 24 dicas para desenvolver um programa de ações envolvendo as pessoas que você conhece e as que virá a conhecer – além de um planejamento estratégico para você conseguir o que deseja, enquanto ajuda os outros a também realizarem seus desejos.

O Manual do Novo Gerente - Coleção Você S/A

Morey Stettner

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Você foi promovido a gerente – e isso o coloca numa posição totalmente diferente. Com colaboradores difíceis de lidar e chefes exigentes, você nunca sabe de onde surgirá seu próximo problema. Mas sabe que todos esperam que você o resolva – e de maneira rápida e eficiente. O manual do novo gerente fornece valiosas dicas para que você se integre à sua equipe enquanto a estimula a conquistar resultados surpreendentes. Um gerente novato no competitivo ambiente de trabalho dos dias de hoje enfrenta desafios e testes diariamente. A partir de agora, você será avaliado pelo desempenho dos outros. Dê a si mesmo a oportunidade de ser bem-sucedido e saiba como conquistar o respeito tanto de seus colaboradores quanto de seus supervisores.

O Símbolo Perdido

Dan Brown

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Em O símbolo perdido, Robert Langdon é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon – eminente maçom e filantropo – a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana: o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está. Nas mãos de Dan Brown, Washington se revela tão fascinante quanto o Vaticano ou Paris. Em O Símbolo Perdido, ele desperta o interesse dos leitores por temas tão variados como ciência, noética, teoria das supercordas e grandes obras de arte, os desafiando a abrir a mente para novos conhecimentos.

O conto da aia

Margaret Atwood

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

O romance distópico O conto da aia, de Margaret Atwood, se passa num futuro muito próximo e tem como cenário uma república onde não existem mais jornais, revistas, livros nem filmes. As universidades foram extintas. Também já não há advogados, porque ninguém tem direito a defesa. Os cidadãos considerados criminosos são fuzilados e pendurados mortos no Muro, em praça pública, para servir de exemplo enquanto seus corpos apodrecem à vista de todos. Para merecer esse destino, não é preciso fazer muita coisa – basta, por exemplo, cantar qualquer canção que contenha palavras proibidas pelo regime, como "liberdade". Nesse Estado teocrático e totalitário, as mulheres são as vítimas preferenciais, anuladas por uma opressão sem precedentes. O nome dessa república é Gilead, mas já foi Estados Unidos da América. Uma das obras mais importantes da premiada escritora canadense, conhecida por seu ativismo político, ambiental e em prol das causas femininas, O conto da aia foi escrito em 1985 e inspirou a série homônima (The Handmaid's Tale, no original), produzida pelo canal de streaming Hulu em 2017. As mulheres de Gilead não têm direitos. Elas são divididas em categorias, cada qual com uma função muito específica no Estado. A Offred coube a categoria de aia, o que significa pertencer ao governo e existir unicamente para procriar, depois que uma catástrofe nuclear tornou estéril um grande número de pessoas. E sem dúvida, ainda que vigiada dia e noite e ceifada em seus direitos mais básicos, o destino de uma aia ainda é melhor que o das não-mulheres, como são chamadas aquelas que não podem ter filhos, as homossexuais, viúvas e feministas, condenadas a trabalhos forçados nas colônias, lugares onde o nível de radiação é mortífero.

O poder do hábito: Por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios

Charles Duhigg

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Charles Duhigg, repórter investigativo do New York Times, mostra que a chave para o sucesso é entender como os hábitos funcionam - e como podemos transformá-los. Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela mudaram de maneira fundamental. Publicitários da Procter & Gamble observaram vídeos de pessoas fazendo a cama. Tentavam desesperadamente descobrir como vender um novo produto chamado Febreze, que estava prestes a se tornar um dos maiores fracassos na história da empresa. De repente, um deles detecta um padrão quase imperceptível - e, com uma sutil mudança na campanha publicitária, Febreze começa a vender um bilhão de dólares por anos. Um diretor executivo pouco conhecido assume uma das maiores empresas norte-americanas. Seu primeiro passo é atacar um único padrão entre os funcionários - a maneira como lidam com a segurança no ambiente de trabalho -, e logo a empresa começa a ter o melhor desempenho no índice Dow Jones. O que todas essas pessoas tem em comum? Conseguiram ter sucesso focando em padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas. Tiveram êxito transformando hábitos. Com perspicácia e habilidade, Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação.

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes

Stephen R. Covey

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

NOVA EDIÇÃO DO LIVRO DE NEGÓCIOS MAIS IMPORTANTE DO SÉCULO XX Presença constante na lista de best-sellers, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficientes ganha uma nova edição, revista e ampliada, para comemorar seus 25 anos. Desde a primeira publicação da obra, muita coisa mudou no mundo empresarial e político. No entanto, os 7 hábitos estabelecidos por Stephen Covey são eternos e imutáveis, guiando e ajudando inúmeras pessoas neste meio século — sejam elas chefes de Estado ou indivíduos comuns.

Os Princípios de Liderança de Jack Welch - Coleção Você S/A

Jeffrey A. Krames

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Considerado um dos líderes empresariais mais bem-sucedidos do século XX, Jack Welch comandou durante duas décadas a General Electric, onde reescreveu as regras de liderança ao propor que os colaboradores, em vez dos burocratas, dissessem o que precisava ser feito. Sob o comando de Welch, a GE mostrou que é possível se reinventar e ainda assim permanecer no topo do ranking das mais valiosas empresas do mundo. Welch revela os importantes conceitos que desenvolveu para executar a maior mudança corporativa da história. Cheio de sugestões e idéias práticas, este livro ensina como uma liderança inovadora pode incentivar as pessoas a contribuir muito além do normal, encontrar satisfação na carreira e criar um ambiente de trabalho transformador e estimulante. Veja algumas das idéias centrais: Desafiar a tradição - Liderar pelo exemplo - Torpedear a burocracia - Comprometer-se com as mudanças - Articular uma visão tangível, estimulante e realista para a empresa - Implementar apenas as melhores práticas e descartar o resto - Deixar a inteligência comandar - Certificar-se de que todos têm direito a expressar suas opiniões - Entender a mudança como uma ferramenta competitiva.

Os Vencedores

Ayrton Centeno

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Chumbo, sangue e lágrimas Quem ganhou, perdeu. Quem perdeu, ganhou. Cinquenta anos após o advento da ditadura de 1964, é assim que se resume a ópera daqueles anos de chumbo, sangue e lágrimas. Por ironia, os vitoriosos de ontem habitam os subúrbios da História, enquanto os derrotados de então são os vencedores de agora. Exilados, presos, torturados e proibidos no passado tornaram-se presidentes, ministros, governadores, parlamentares, escritores, artistas, cineastas, músicos. Quando o AI-5 arreganhou suas mandíbulas, parte deles empunhou as armas, enquanto outra fração usou palavras, sons e imagens contra o regime. É a jornada destes vencedores tardios - na imensa maioria jovens ou adolescentes em 1964 - que Ayrton Centeno persegue, resgata e narra neste livro. Sob a forma de uma grande reportagem, sem abrir mão do rigor jornalístico, mas com a pegada de um thriller arrebatador.

Os homens explicam tudo para mim

Rebecca Solnit

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Em seu ensaio icônico "Os Homens Explicam Tudo para Mim", Rebecca Solnit foca seu olhar inquisitivo no tema dos direitos da mulher começando por nos contar um episódio cômico: um homem passou uma festa inteira falando de um livro que "ela deveria ler", sem lhe dar chance de dizer que, na verdade, ela era a autora. A partir dessa situação, Rebecca vai debater o termo mansplaining, o fenômeno machista de homens assumirem que, independentemente do assunto, eles possuem mais conhecimento sobre o tema do que as mulheres, insistindo na explicação, quando muitas vezes a mulher tem mais domínio do que o próprio homem. Por meio dos seus melhores textos feministas, ensaios irônicos, indignados, poéticos e irrequie-tos, Solnit fala sobre as diferentes manifestações de violência contra a mulher, que vão desde silenciamento à agressão física, violência e morte. Os Homens Explicam Tudo para Mim é uma exploração corajosa e incisiva de problemas que uma cultura patriarcal não reconhece, necessariamente, como problemas. Com graça e energia, e numa prosa belíssima e provocativa, Rebecca Solnit demonstra que é tanto uma figura fundamental do movimento feminista atual como uma pensadora radical e generosa.

Outliers: The Story of Success

Malcolm Gladwell

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

From the bestselling author of Blink and The Tipping Point, Malcolm Gladwell's Outliers: The Story of Success overturns conventional wisdom about genius to show us what makes an ordinary person an extreme overachiever. Why do some people achieve so much more than others? Can they lie so far out of the ordinary? In this provocative and inspiring book, Malcolm Gladwell looks at everyone from rock stars to professional athletes, software billionaires to scientific geniuses, to show that the story of success is far more surprising, and far more fascinating, than we could ever have imagined. He reveals that it's as much about where we're from and what we do, as who we are - and that no one, not even a genius, ever makes it alone. Outliers will change the way you think about your own life story, and about what makes us all unique. 'Gladwell is not only a brilliant storyteller; he can see what those stories tell us, the lessons they contain' Guardian 'Malcolm Gladwell is a global phenomenon ... he has a genius for making everything he writes seem like an impossible adventure' Observer 'He is the best kind of writer - the kind who makes you feel like you're a genius, rather than he's a genius' The Times

Para educar crianças feministas: Um manifesto

Chimamanda Ngozi Adichie

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Um texto comovente e propositivo de uma das maiores escritoras contemporâneas sobre como combater o preconceito pela educação. Após o enorme sucesso de Sejamos todos feministas, Chimamanda Ngozi Adichie retoma o tema da igualdade de gêneros neste manifesto com quinze sugestões de como criar filhos dentro de uma perspectiva feminista. Escrito no formato de uma carta da autora a uma amiga que acaba de se tornar mãe de uma menina, Para educar crianças feministas traz conselhos simples e precisos de como oferecer uma formação igualitária a todas as crianças, o que se inicia pela justa distribuição de tarefas entre pais e mães. E é por isso que este breve manifesto pode ser lido igualmente por homens e mulheres, pais de meninas e meninos. Partindo de sua experiência pessoal para mostrar o longo caminho que ainda temos a percorrer, Adichie oferece uma leitura essencial para quem deseja preparar seus filhos para o mundo contemporâneo e contribuir para uma sociedade mais justa.

Perdição e Contos de Inquietude

Joseph Conrad

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Sem descrição

Política em Movimento

Roberto Freire

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

O livrou reúne artigos na imprensa da época do governo e do impeachment de Dilma Rousseff.

Por que os Clientes Não Fazem o que Você Espera? - Coleção Você S/A

Ferdinand Fournies

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

O modo como você conduz um encontro com um cliente é fundamental para definir o sucesso de uma venda, mas o verdadeiro poder está nas mãos dele. A reação do cliente à sua abordagem é o que, de fato, determina se a negociação vai ser bem-sucedida ou não. O desafio é enxergar as visitas de vendas com os olhos do cliente e fazer com que ele reaja da forma que você deseja – ou seja, fechando a venda o mais rapidamente possível. Por que os clientes não fazem o que você espera? deixa de lado truques e receitas pré-fabricadas para mostrar ações específicas para melhorar significativamente suas vendas e seus resultados. Simples e direto, este livro ensina a gerenciar cada uma das etapas do processo de vendas e a direcionar o cliente para a ação. Ele ajudará você a reconhecer e resolver os 24 problemas e objeções mais comuns que ocorrem nessa área.

Quem mexeu no meu queijo?

Spencer Johnson

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola simples que revela verdades profundas sobre mudança. É uma história divertida e esclarecedora sobre quatro personagens ― dois ratos e dois humanos do mesmo tamanho dos roedores ― que vivem em um labirinto em eterna procura por queijo, que os alimenta e os faz feliz.O queijo é uma metáfora daquilo que se deseja ter na vida, seja um bom emprego, um relacionamento amoroso, dinheiro, saúde ou paz espiritual. O labirinto é o local onde as pessoas procuram por isso: a empresa onde se trabalha, a família ou a comunidade na qual se vive.Nesta história, os personagens se defrontam com mudanças inesperadas. Um deles é bem-sucedido, e escreve o que aprendeu com sua experiência entre as paredes do labirinto. Suas palavras ensinam a lidar com a mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Escrito para todas as idades, Quem mexeu no meu queijo? apresenta propostas que podem durar por toda a vida.

Recontando Histórias

Milton Luis

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Sem descrição

Redondilhas

Antonio Alvares Filho

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Sem descrição

Viver em Paz Para Morrer em Paz

Mario Sergio Cortella

Status:

Disponível

Responsável:

Biblioteca

Devolução Prevista:

Descrição

Se você não existisse, que falta faria? Para responder à essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante nessa vida. Não é ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém. Como? Neste livro, Cortella aponta alguns caminhos e nos faz pensar sobre as razões da existência.

Gostaria de sugerir um novo livro para a RMM?
Preencha o formulário abaixo com os detalhes da obra.

© 2018 por Advocacia Ruy de Mello Miller.