Cópia de Sem nome (13).png

Confira a agenda completa de eventos em comemoração aos 60 anos de RMM

No dia 6 de julho de 2021, a Advocacia Ruy de Mello Miller (RMM) completa 60 anos. Entre os marcos da data estão a inauguração oficial da nova sede do escritório, uma nova linguagem visual, e uma sequência de webinars com autoridades e especialistas do setor, iniciativa que guarda relação com o nosso compromisso de produzir conhecimento voltado ao desenvolvimento sustentável daqueles que operam e servem-se da logística nacional e internacional. 

Cópia de Cópia de Sem nome (14).png
Webinar Trabalho Portuário: Passado, Presente e Futuro
1 de julho, quinta-feira, 9h
Confira no YouTube
  • Lucas Rênio (palestrante) | Sócio da Advocacia Ruy de Mello Miller. Presidente da Comissão de Direito Portuário da OAB Santos (2019-2021). Especialista em Direito Material e Processual do Trabalho pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP (2007). Pós-Graduado em Direito Material e Processual do Trabalho pela USP - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - Largo São Francisco (2016). Professor convidado nos cursos sobre Trabalho Portuário da Escola Superior do Ministério Público da União (MPU). Autor do livro "Temas de Trabalho Portuário: do individual ao coletivo, do saco nas costas à automação do porto 4.0" e coautor dos livros "Comentários à Lei 12.815/2013" e “Direito Portuário: Regulação e Trabalho na Lei 12.815/13”.

  • Leopoldo Figueiredo (mediador) | Editor do Caderno Porto e Mar do Jornal A Tribuna de Santos, onde atua como jornalista há mais de 23 anos. Possui graduação em Engenharia Portuária (2016) e Comunicação Social - Jornalismo (1996), ambas pela Universidade Católica de Santos. com pesquisas realizadas sobre impactos nos portos do aumento do nível do mar e obras portuárias. 

  • Augusto Grieco Sant'Anna Meirinho (palestrante) | Especialista em Trabalho Portuário. Professor conferencista da Femar junto ao Ciaga de 1997 a 2009. Professor convidado no Curso de Regulação Portuária Trabalhista da ESA-Santos, 2019. Doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP. Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de São Paulo. Especialista em Relações Internacionais pela UCAM-RJ. Bacharel em Ciências Náuticas pela Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante do Rio de Janeiro.

Valor RMM Anúncio atualizado.png
Live Valor Econômico
Porto de Santos
6 de julho, terça-feira, 16h
Acompanhe nas redes dos jornais O Globo e Valor Econômico
  • Antonio Carlos Duarte Sepúlveda, CEO da Santos Brasil

  • Flávia Morais Lopes Takafashi, Diretora do Departamento de Gestão de Contratos da SNPTA (Ministério da Infraestrutura)

  • Patricia Dutra Lascosque, Presidente do Conselho Diretor da ATP - Associação de Terminais Portuários Privados

  • Taís Mayumi Hirata, Repórter de Infraestrutura e Negócios do Valor

  • Thiago Miller, sócio da RMM e Presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB/SP

  • Confira matéria a respeito no site do Valor

*Este evento será traduzido (legendado) para o inglês. 

Cópia de Cópia de Sem nome (15).png
Webinar Os efeitos concretos da nova regulação do setor portuário
8 de julho, quinta-feira, 14h
Confira no YouTube
  • Thiago Miller (palestrante) | Sócio da Advocacia Ruy de Mello Miller (RMM) e Presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB/SP. Advogado (UNISANTOS, 1997), especialista em Direito Marítimo e Portuário, com especialização em Direito Tributário pelo Centro de Extensão Universitária do Instituto Internacional de Ciências Sociais (CEU/IICS). Professor no MBA de Direito Marítimo da UNISANTOS. Coordenador do livro "Direito Marítimo e Portuário - Estudos em homenagem a Ruy de Mello Miller e Antônio Barja Filho" (2011), coautor do livro “Direito Portuário - Regulação e Trabalho na Lei n. 12.815/13” (2015), coautor do livro "Agente de Cargas" (2016), organizador e coautor do livro "Comentários à Lei 12.815/2013" (2020). 

  • Maxwell Rodrigues (mediador) | Apresentador do Programa Porto 360 e colunista do Jornal A Tribuna de Santos. Administrador de empresas e CEO do Ergos Group. 

  • Luciana Cardoso Guerise (palestrante) | Diretora Executiva da ATP – Associação dos Terminais Portuários Privados. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Católica de Santos, Pós Graduada em Logística Integrada a Controladoria na USP, em Relações Institucionais pelo IBMEC (DF) e Mestre em Gestão de Negócios pela Universidade Católica de Santos. Foi professora da cadeira de Administração Financeira e coordenou o Curso de Gestão Portuária na UniSantos, quando criou o Centro de Estudos em Negócios Portuários da Unisantos e o anexo Laboratório de Atividades Portuárias. Autora de “Noções de Comércio Exterior” e do Livro “Porto que te quero perto: Uma história para contar!”, “Portos para não Portuários (2018)” e coautora do “Comentários à Lei 12.815/2013”. Curso de Especialização em Gestão Portuária em Madri patrocinado pelo Ministério de Fomento de Espanha, Curso de Especialização em Negócios Portuários pelo Porto de Antuérpia na Bélgica. Atuou durante 10 anos na Assessoria da Diretoria Comercial e de Desenvolvimento do Porto de Santos (CODESP) cuidando de contratos de arrendamentos, fiscalização de atividades portuárias e planejamento portuário. Gerente Técnica da Associação Brasileira de Terminais Portuários – ABTP (durante 4 anos fez cotidianamente análises regulatórias cotidianamente).