sustentabilidade

A Advocacia Ruy de Mello Miller é uma das maiores bancas da Região da Baixada Santista, com mais de 50 profissionais em 2018. A empresa passa por um forte movimento de expansão das suas atividades, tendo em vista o desenvolvimento das áreas com as quais trabalha, bem como o de paralelas, como a indústria do Petróleo e Gás e o mercado Imobiliário. Tais demandas, que intensificam o movimento de contratação de mão de obra e a ampliação de infraestrutura, contribuíram para a preocupação de seus dirigentes sobre como incrementar o desenvolvimento sustentável da organização. Ao longo do ano, os profissionais também desenvolvem iniciativas de cunho não econômico em parceria com organizações de terceiro setor.  

Mais do que uma certificação oficial, as diretrizes sustentáveis fazem parte do dia-a-dia da empresa, que promove internamente ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, tais como:

Pensando nisso, no ano de 2011 a Advocacia Ruy de Mello Miller, assessorada pela Eccaplan - Consultoria em Desenvolvimento Sustentável, passou a inventariar a emissão de carbono gerada por sua atividade, a fim de compensar tal consumo através da aquisição de Créditos de Carbono.

- Redução do consumo de energia elétrica e emissão de gases poluentes (com o incentivo da redução de veículos entre seus colaboradores no deslocamento de suas residências à sede da empresa);

- Criação de procedimentos eletrônicos internos, a fim de reduzir significativamente a utilização de papel;

- Seleção de resíduos sólidos;

- Criação de grupo de voluntariado, que desenvolve atividades que vão além das campanhas de assistencialismo já praticadas anteriormente, com a doação de parte do horário de trabalho para apoio de projetos sociais (Programa Hora Cidadã);

- Incentivos aos profissionais que somam às políticas sustentáveis citadas anteriormente. Entre elas: estímulo à prática esportiva, patrocínio de atividades físicas externas e clube de bem-estar, canais de comunicação alternativos para a exposição de manifestações e construção de relações transparentes (Ouvidoria interna) e cursos de aprimoramento técnico e de gestão.

Por fim, entre as principais metas desta campanha perene está a já iniciada tarefa de multiplicar a filosofia em Santos e Região, e contribuir para o desenvolvimento de tecnologias limpas. A ideia é influenciar não só colaboradores e familiares, mas também clientes, fornecedores e entidades de classe que ainda não atentaram, com a devida ‘transpiração’, de que a adoção de atitudes sustentáveis é uma condição, e não uma opção para a nossa sobrevivência como sociedade.

O inventário público da Advocacia Ruy de Mello Miller, portanto, sintetiza este velho-novo passo na construção de políticas e práticas socialmente justas, economicamente viáveis, e ambientalmente corretas para seus próximos 50 anos de serviços jurídicos e desenvolvimento humano.

Assim, a Advocacia Ruy de Mello Miller passou a ser o primeiro escritório de advocacia do Brasil a ter seu inventário de carbono publicado no Registro Público de Emissões do Programa GHG Protocol, mantido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, recebendo o Selo Prata do Programa.

O ano de 2020 marca a terceira onda de expansão da RMM. Pensando em atender melhor os clientes, acompanhar as mudanças exigidas pela sociedade e dar vazão ao desenvolvimento do time de advogados, estagiários e colaboradores, a nova sede da Advocacia está localizada no Edifício Tribuna Square (Rua Amador Bueno, 333, Conjunto 1501 - Centro, Santos/SP, 11013-153). As operações no antigo escritório, (Rua João Pessoa, 60, 5o. Andar), estão gradualmente sendo transferidas para o novo endereço. 

 

“A mudança foi pensada para acompanhar o nosso crescimento e as transformações tecnológicas e ambientais da sociedade, que impactam diretamente o Direito e o nosso dia a dia. Mas na véspera dos 60 anos da Advocacia, queríamos que o projeto também refletisse os valores do escritório, como a transparência, a constante busca pela liderança de mercado, e a valorização das pessoas e da cultura local”, conta Lucas Miller.  


 

Luz natural, estações de trabalho compartilhadas, academia de ginástica, novas salas de reunião, vista panorâmica para o Porto e mais: conheça abaixo outros detalhes da nova casa da RMM, que mescla eficiência energética e arte como pilares para impulsionar uma rotina saudável, produtiva e inspiradora. 


 

De Santos para o mundo

 

A nova sede traz símbolos que reforçam o senso de comunidade que a RMM trabalha para preservar desde 1961. As mesas do novo escritório, por exemplo, estão sustentadas por estruturas com formato semelhante às muretas de Santos, de onde assistimos a atividade portuária pujante que norteia a economia da cidade e a nossa atuação profissional.

 

“Uma pesquisa concluída recentemente pelo Jornal A Tribuna mostrou que as muretas foram eleitas como signo visual da identidade santista - uma feliz confirmação que estamos no caminho certo!”, contou Lucas. Pela terceira vez na história da RMM ele lidera esse movimento de expansão do escritório, e vê na simbologia da cidade um senso de pertencimento que deve ser recordado constantemente, uma vez que a atuação do escritório ganha tração internacional. 


 

Inspirações por todos os lados

 

O projeto arquitetônico criado em parceria com a Emme Arquitetura também trabalhou com arte de rua e referências importantes para a cultura da Advocacia. Sob o traço único do artista Vinicius Matsuei, conhecido como VINI MEIO, líderes de movimentos essenciais para o desenvolvimento da democracia estão grafitados nas paredes de diferentes ambientes do escritório. 

 

“Malala, Gandhi e Mandela são algumas das inspirações que representam nossos valores organizacionais e eles estarão ‘olhando’ para nós diariamente. Ética, educação, liberdade, persistência e consciência social estão entre esses pilares. Suas identidades também refletem o equilíbrio entre a senioridade e a energia da juventude, que é o perfil do nosso time”, explica Thiago Miller. 

 

No total, há nove líderes mundiais representados graficamente na nova sede. Eles foram escolhidos através de uma votação feita com o público interno da Advocacia. O fundador da sociedade, Dr. Ruy de Mello Miller, também está entre essas inspirações: seu rosto está estampado na Recepção do novo escritório. 

 

Para entender melhor a história e os valores da RMM, assista esse vídeo


 

Inauguração oficial

 

Em breve estaremos de portas abertas para receber clientes e colegas interessados em ver de perto os detalhes que compõem a nova sede da RMM, e compartilhar esse sentimento positivo de solidez e renovação. 

 

Em virtude da mudança de endereço e da precariedade dos serviços de telefonia no Brasil, teremos alguns dias de indisponibilidade no telefone central do escritório. Por isso, pedimos a vossa gentileza no sentido de priorizar o contato telefônico através dos celulares da equipe. Veja a lista completa no PDF.

© 2018 por Advocacia Ruy de Mello Miller.