PRETO ZEZÉ NOS 59 ANOS DA RMM

No dia 6 de julho de 2020 a Advocacia Ruy de Mello Miller completou 59 anos. O momento que vivemos exige reflexão e, por isso, os sócios Thiago Miller e Lucas Miller, ao lado da advogada e TED Talker Raquel Preto, que representava a Diretoria da OAB/SP, conversaram com Preto Zezé, Presidente Global da Central Única das Favelas (CUFA), sobre racismo estrutural e democracia. Se você não pode participar, é possível assistir ao vídeo completo do webinar no link abaixo.

"Business Plan, Compliance… Quando eu sento pra conversar com empresários, minha linguagem é o favelês. Mas a gente tem que ser poliglota pra achar o meio de campo, a sintonia, e ativar redes colaborativas.”

Preto Zezé no webinar de 59 anos da RMM

Preto Zezé foi criado nas Quadras, favela que faz limite com Aldeotas, um dos bairros mais ricos de Fortaleza. Lavava carros, fez rap, reportagem, livro, é pai e Presidente Global da Central Única das Favelas (CUFA). A ONG já atingiu 12 milhões de pessoas e ganhou espaço na ONU por promover os Direitos Humanos de comunidades marginalizadas. Dando sequência aos webinars promovidos pela RMM desde o início da pandemia de COVID, no dia que a RMM completou 59 anos, Zezé conversou com os sócios Thiago Miller, Lucas Miller, e com a Diretora da OAB SP, Raquel Preto, sobre questões essenciais para a democracia.

Por que o Brasil declarou guerra às favelas? Como o Direito e a Economia podem reverter a naturalização da miséria? Por que a meritocracia é disfuncional? O que fazer para mitigar o impacto do desemprego causado pela pandemia? Em clima de bate-papo, Zezé apresentou sua perspectiva sobre a “eficácia” do racismo brasileiro, a relação entre tributação e exclusão, a interseccionalidade das lutas feminista e antirracista, a superficialidade e o punitivismo das redes sociais, e a urgência da reforma do modelo policial no Brasil.

MATHEUS MILLER VOLTA A INTEGRAR A ADVOCACIA

Nos 59 anos de RMM, o sócio Matheus Miller volta a integrar a Advocacia.

Matheus começou a atuar na RMM em 1995, mas se licenciou do escritório entre 2008 e junho de 2020. Nesse ínterim, assumiu a Diretoria Executiva da Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados (ABTRA), prestou consultoria jurídica para empresas internacionais de logística, e dedicou um ano ao seu aperfeiçoamento profissional nos Estados Unidos.

Com passagens pelo Conselho de Supervisão do Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) do Porto Organizado de Santos, pelo Conselho da Companhia Docas de São Sebastião (CDSS), pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Santos (CDES) e pelo Comitê Nacional de Facilitação do Comércio Exterior da Frente Parlamentar da Agricultura (CONFAC/SRFB), Matheus acumula vasta experiência na representação do setor empresarial em órgãos governamentais.


Hoje, ele assina uma coluna mensal no Jornal A Tribuna e seu retorno à Advocacia marca a ampliação das áreas de negociação empresarial, laboral, política e regulatória do contencioso do escritório.

Para entrar em contato com o sócio, envie um e-mail para matheus@miller.adv.br.

"Será uma oportunidade de levar aos clientes e ao mercado um pacote de soluções que privilegiam as boas práticas e o equilíbrio no encontro dos interesses. Estou muito satisfeito em reencontrar amigos e sócios, que são pessoas e profissionais admiráveis, com quem quero voltar a aprender, somar esforços e dividir experiências.”

 

Matheus Miller, sócio da RMM

Coluna recente assinada pelo sócio Matheus Miller no

Caderno Porto & Mar do Jornal A Tribuna

© 2018 por Advocacia Ruy de Mello Miller.